google-site-verification: google60fdfd5c6d377c7e.html

13 de outubro de 2016

SEM EXAGERO - Estamos evoluindo!

TUDO BOM Q-RIDOS?

Estou aqui pra falar que, com o crescimento do canal, estou investindo em equipamentos! Uhul!
Pois é, complicado no começo, quando você precisa investir em um projeto que os equipamentos geralmente tem um preço elevado, como câmera, tripé, softlight, microfone e tudo mais, e você não dispõe de uma grana pra isso.

Meu canal está bem no começo perto de outros ai já consagrados com suas placas de prata, ouro e diamante.

Gravo meus vídeos com meu celular Sony Z3 Compact, usando a câmera frontal, e iluminação DIY.

Para mim é um ótimo celular, e a fronta dele grava em full hd, o único inconveniente é que se distancio muito do aparelho o áudio que é capturado por dois microfones internos no aparelho, fica ruim. Por isso, dentro do que posso melhorar no canal agora, com a pouca verba que tenho, comprei um microfone de lapela para smartphone! Vou deixar no final desse post o link do vendedor que comprei.

Recentemente troquei meu cartão Micro SD de 4 gigas (que já estava abarrotado de músicas e coisas do celular), por um de 16gigas, comprei na Kalunga e custou R$35,00.

O que já me ajudou bastante em não ter que para a gravação para descarregar o vídeo. #LIKE

O Pulo do gato

Os smartphones precisam de um tipo específico de entrada de cabo para que funcione o microfone, encontrei esse vídeo que explica super bem isso, não tem porque eu me meter a falar algo que não tenho domínio sendo que outro fez otimamente bem.






Agora, veja o vídeo teste do microfone! Só um lembrete, quando gravamos com microfone de lapela geralmente é necessário que você trate o áudio no programa de edição de vídeos, lógico que descobri isso depois de gravar esse, então ainda estou me adaptando a ele e encontrando o melhor jeito de tratar e gravar. ;)



Curte, compartilha e se inscreve no canal!


///




Microfone Lapela para Celular

*TIPO:CONDENSADOR ONIDIRECIONAL;
*PLUGUE: P2 3.5mm (4vias)
*ENTRADA MÁXIMA PRESSÃO SONORA:110db
*RESPOSTA DE FREQUENCIA:20HZ-20KHZ;
*IMPEDANCIA: 2.2K OHM
*ALIMENTAÇÃO: PLUG AND PLAY
*PESO: 5 gramas
*CONECTOR: 4 polos


Nenhum comentário: