google-site-verification: google60fdfd5c6d377c7e.html

5 de dezembro de 2016

RECEITA - PURÊ DE BANANA LOWCARB - #LCHFCOOKING

Oi Q-RIDOS E Q-RIDAS!

Quem me segue no insta: Guwantunes viu uma receita low carb sensacional que postei de purê de banana!



Eu vi algumas receitas e pra variar juntei tudo e fiz a minha, super fácil, simples e rápida de fazer. Fora que fica uma coisa dos Deuses!

Eu fiz com banana prata que foi a que eu achei no mercado, mas uma galera usa a banana da terra por ser menos doce, vou dizer que não gosto de NADA AGRIDOCE mas mesmo fazendo com a banana prata, ficou ótimo.


4 Bananas Prata ou da Terra
1/2 de Cebola picada bem pequena
2 Colheres de manteira generosas
- Pimenta do reino
- Noz moscada ralada na hora
- Sal
1 Creme de leite (Eu usei apenas 1 colher por estar fazendo um desafio que não vai creme de leite, mas você pode usar a caixinha)


Em uma panela ferva as bananas com casca por 5 minutos ou até você ver que ela está mole e a casca abrindo. Retire as bananas da água, descasque e corte em rodelas. Reserve.

Em uma panela, coloque a Manteiga + Cebola + Sal + Pimenta + Noz moscada refogue um pouco e coloque as bananas picadas, misture, coloque um pooouco de água só para não grudar e tampe por uns 5 minutos no fogo baixo.

Depois quando estiver bem molinha e o tempero estiver ao seu gosto, você vai usar um mixer ou uma batedeira para fazer isso ficar homogêneo, nessa hora você vai colocando o creme de leite aos poucos e vai batendo no mixer/batedeira. Fique atenta para ver o ponto do sal, caso precise coloque um pouco mais!



UMA DICA!

Essa purê fica genial com filé de tilápia e aspargos de acompanhamento!

PS. O filé deixei marinando no limão, pimenta e sal. Apenas.



Nenhum comentário: