google-site-verification: google60fdfd5c6d377c7e.html

2 de dezembro de 2016

SEM EXAGERO - BOLO/BROWNIE DE CHOCOLATE COM NOZES LOW CARB

Oi  Q-RIDOS! Tudo Nice?

Hoje vou partilhar com vocês a receita que fiz de bolo/brownie de chocolate LowCarb e que divulguei a foto lá no meu canal do Youtube.

Antes de passar a receita quero dizer que ele é #FREELACTOSE e #FREEGLUTEN ou seja? Sucesso!

Aliás, já fica aqui uma dica boa para uma sobremesa de natal sem sair da alimentação saudável! ;)

Muito simples na verdade e muuito deliciosa. Uma opção muito bacana pra quem está mudando a sua vida alimentar de alto consumo de carboidratos e doces para uma vida mais normal como falei nessa outra matéria aqui: http://canalsemexagero.blogspot.com.br/2016/12/dieta-low-carb-high-fat-lchf-e-minha.html









Você vai precisar de:

350gr de chocolate 60%, 70%, 80%, 90% ou 100% de cacau. 

O que você achar com mais facilidade e custo benefício. Eu usei da marca Hershels que encontrei mais facilmente e mais em conta também. Prova de que podemos consumir doces em uma dieta sem eles precisarem ser lights diets e etc.


6 ovos
50 gramas de nozes
E Cacau para untar a forma


ONLY IT!

Bom para começar unte a forma com manteiga, eu aumentei a receita por ter uma forma maior, então se quiser diminuir algo pode ir seguindo uma proporção. Depois jogue um pouco de cacau para cobrir a forma. Importante untar a forma toda, melhor sobrar do que faltar e seu bolo/brownie grudar.

Depois coloque o chocolate picado em uma panela em banho maria, enquanto isso triture as nozes, lembrando de deixar uma parte para a cobertura e finalização do bolo.

Depois separe as claras das gemas em tigelas separadas, então acrescente as nozes moídas na tigela das gemas e misture. Vá mexendo o chocolate até desmanchar tudo e ficar um pouco mais líquido, mas não deixe ferver o chocolate.

Em outra tigela bata as claras em neve com uma pitada de sal.

Agora misture as claras junto à massa de gema, nozes e chocolate.
Leve ao forno e pronto! 20-30 min dependendo do tamanho da forma!



PULO DO GATO: Deixe que seus ovos estejam em temperatura ambiente, sem estar gelado. Motivo, se ele estiver gelado, na hora em que você misturar com o chocolate, ele vai endurecer rápido e não vai dar tempo de misturar as claras junto a massa. MAS se isso acontecer, coloque a tigela com tudo na panela de banho maria e vai misturando até ficar mole e homogênea a massa.


É isso, espero que vocês tenham gostado da dica! Não esquece de compartilhar e se inscrever no canal!

Nenhum comentário: