google-site-verification: google60fdfd5c6d377c7e.html

10 de março de 2017

SEM EXAGERO - Como ser feliz agora, em 7 passos

nota: Esse tema ia ser usado na coluna do Horóscopo uol, mas eu não poderia citar as pessoas que fazem todo sentido nesse contexto de mudanças da minha vida. Então prefiro usar aqui e ter a liberdade de poder citar e prestigiar o trabalho dessas pessoas maravilhosas!

Cansada de listagens com mandamentos para ser feliz? Pois bem, esta aqui vem diretamente da ligação com o SER e não com a identificação com o EGO que muitos põem para escrever listas confusas e complicadas. Vamos falar sobre o que é preciso para você seguir esses passos. 




Na verdade é muito simples, você só precisa
de você e de... você mesma! 

Ser feliz é uma opção e não uma condição, vivemos em um mundo das dualidades, isso significa que tudo tem dois lados, considerados opostos, porém pontas extremas de uma mesma corda.Você precisa saber de uma coisa, você jamais vai conseguir ser feliz sem trazer o lado infeliz dentro de você, mesmo que sem velo todos os dias. São pontas de uma mesma corda, o SER feliz é o positivo e o SER infeliz é o negativo, ai está a dualidade em ação. Tendo isso em mente, você não pode se esquivar da lei da gravidade, ela é implacável, logo a da dualidade também é!

Entenda que é necessário ser inteiro e não só metade, não negue o seu lado sombrio, a ponta oposta do que você quer sentir e vivenciar, apenas aceite e saiba que está ali por equilíbrio maior do universo, de cada universo interior de cada ser, não se preocupe, seu foco no positivo é que determina qual polaridade vai estar ativa por mais tempo. Como fazer isso? 



 1º - A DOR É INEVITÁVEL,
O SOFRIMENTO É OPCIONAL


Em um momento de tristeza, dor, raiva, amargor, tédio ou qualquer outro, é importante que você escolha sentar em uma cadeira imaginária e ser um expectador desse sentimento, veja o que ele te traz, qual ideia, qual sensação, como ele corre por seu corpo, como essa energia se dá. Então observe sem NEGAR, integre seus sentimentos e emoções, eles fazem parte do seu ser mas nunca alimente-os, apenas observe eles em você e respire fundo. 





 2º NÃO SEJA VÍTIMA 


Aquele papel que você gosta de fazer e faz muitas vezes o de vítimismo, o POBRE de MIM, LOGO EU PASSAR POR ISSO, que FULANO fez isso e aquilo...

Chega, sem exageros. Quando você observa o fato você se coloca como entendedor do quadro geral, e não como vítima, se responsabilize pela sua realidade, e entenda que se você bater o dedinho do pé ou terminar um relacionamento, você tem duas opções, uma ver aquilo como a sua realidade atual e deixar passar o sentimento, OU se colocar na posição de vítima e se lamuriar por tudo. Mas já adianto, se fazer de vítima para ganhar o afeto dos outros, a atenção... Custa caro de mais, custa a liberdade de se amar e se apoiar, de crescer e não ser a mimadinha da vovó. 

 Está se vendo como vítima? Pare e diga: 

OK. Eu quero me por na posição de responsável por mim,
por mais que doa, a situação é essa, essa e essa, então eu tenho que passar por isso da melhor forma possível, eu me dou força e sei que o universo me apara nesse momento pois tudo é um grande aprendizado. 



 3º MEU FECHAMENTO É VOCÊ:
PENSAMENTO POSITIVO 


Você é o que você vibra, e o que você vibra é o que você faz e o que você faz te traz mais situações que mostram quem você é e onde está em meio a tudo isso. Então escolha ter o compromisso de pensar positivo, procure vídeos e livros sobre esse assunto na internet, recomendo um livro chamado: “A vida ama você da Louise Hay”. 

 Às vezes é difícil no começo, mas depois fica mais fácil e mais fácil, tenha em mente que suas crenças negativas alimentadas por anos e anos vão estranhar então você tem que muda-las de negativas para positivas. Você tem que parar diante do espelho todos os dias e dizer: 


 “Eu mereço ser feliz, eu mereço ser amada,
eu mereço me apoiar indepentende
do que o mundo diga,
eu escolho me aceitar e me nutrir
com pensamentos e atitudes positivas”.




4º SEJA SELETIVO COM AQUILO QUE VOCÊ ESCUTA, LÊ, CONVERSA E ASSISTE


Tudo é vibração e nesse mundo de dualidades, ou você se nutre de uma ou da outra, e adivinha qual delas está disseminada na sociedade, qual delas você foi ensinado onde encontrar e obter facilmente? A negativa é claro. Não assista noticiários trágicos antes de dormir ou logo ao acordar, esses são momentos chaves que você leva para o seu dia todo. Em outras palavras, o assalto da TV na sua manhã vai se refletir em todo seu dia, na forma com que vai sentir a vida de maneira perigosa e violenta. 

Escute música que faz seu coração vibrar de alegria, independente do seu gênero. Sobre o que fala a música? Ignore o fato dela estar estourada nas paradas, ignore o fato dela ser cantada por todos como aquele modão sertanejo que faz você sofrer a desilusão de um amor indigno. Pode ser legal o balanço, mas saiba que no balanço geral da sua vida, ela está te puxando para baixo. 

Alimente sua alma com o alimento que você sabe que vai te levar onde quer estar, no bem estar!


5º ENTENDA TUDO E TODOS COMO
ORIENTADORES VIBRACIONAIS


Perceba que tudo que te acontece está revelando o seu padrão atual de vibração, seja felicidade, alegria, tristeza, tédio, medo, insegurança ou desconfiança. O que a perda de um ônibus pode revelar sobre seu dia? 

Talvez que você esteja reforçando a crença de que a vida é difícil e por isso é sofrimento. Mas talvez se trabalhando um pouco seus pensamentos de forma a aceitar a possibilidade deles serem positivos e gradualmente muda-los, no dia seguinte o ônibus pare para você e o motorista diga sorridente um bom dia e você estranhe, são sinais de que você está mudando seu padrão. Não desista! Se cair levante, se desistir desista e recomece novamente. Siga suas emoções e sentimentos, o pensamento cria é fato, mas a sensação é que te mostra se sua vibração está adequada com aquele objeto ou estilo de vida. Caso não esteja é bom você limpar suas crenças com terapias como Thetahealing e EFT. 

Qual sentimento te aproxima mais do que você quer vivenciar? Pense, reflita, escolha e pratique!



6ºALIMENTE-SE MELHOR

Ingerir alimentos que sejam minimamente industrializados ou então mais naturais possíveis como carnes, vegetais, legumes, queijos e folhas, pode sim te levar a um novo patamar!

Pesquise sobre o assunto, dietas sem trigo pode ajudar muito nesse momento de vida, onde você está escolhendo em ter uma vida feliz. 

Você é o que come, seu corpo é natural, comida de verdade é natural, então comer alimento repleto de toxina a todo instante, repleto de coisas que você nem sabe pronunciar, vai sim degradar seu corpo e todos os níveis. 

Acredite isso muda tudo, purificando o corpo que é seu templo, sua energia tem força de buscar a expansão da consciência e o próximo passo vai parecer intuitivamente correto.

Procure um nutricionista que trabalhe nessa área de alimentação Low Carb. 

Recomendo que sigam Dona Lara Nesteruk nutricionista especializada na área e super atualizada. E claro nossa Mestre Cuca Lilian Sa, que nos ensina a amar caldinho de Chuchu, que nos ensina a fazer cafés da manha que Cleópatra teria inveja de tão gostosos, além de sua história de superação!


Conheça mais essas duas figuras que amamos tanto:


Lilian Sa       Snapchat: sa_lilian    |   Instagram: lilian_sa

   


Lara Nesteruk        Snapchat: LaraNesteruk    |   Instagram: LaraNesteruk  

   




 7º MEDITE E AGRADEÇA AO SOL PELA VIDA RENOVADA A CADA DIA!

Pode parecer difícil no começo porque não conseguimos ficar sozinhos com nós mesmos, o silêncio atrapalha pois nosso interior fala muito e muitas vezes fala de coisas que não queremos escutar e pensar sobre nós, realidades duras que não queremos encarar e solucionar, negando a transformação, mas acredite ela sempre vem, seja pelo bem ou pelo mal, então medite! Existem vídeos da Gisela Vallin e do Arly Cravo sobre o assunto! 


A outra parte importante é agradecer, isso muda vidas, muda a forma de você ver a vida, agradeça a sua refeição, seu dia e tudo que faz. Praticar exercícios também ajudam!

 Gisela Vallin

   


 Arly Cravo 





Espero que vocês tenham gostado dessa dica, pois trago aqui 5 pessoas especiais que mudaram minha vida nos últimos meses e me fizeram um ser humano melhor e mais feliz.


Gratidão!

Beijo amoroso
Gustavo Antunes

Nenhum comentário: